Secretaria do Meio Ambiente recebe reivindicações de Itirapina


02/07/2013 15:16 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Vice-prefeito Ruy Gomes, prefeito José Maria, Bruno Covas, Vanessa Damo e Cristina Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127351.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) reuniu-se na quarta-feira, 26/6, com o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, para quem levou reivindicações da cidade de Itirapina. A peemedebista esteve acompanha do prefeito, José Maria Candido; do vice-prefeito, Ruy Gomes da Silva Júnior; e da vereadora e vice-presidente da Câmara, Cristina Gomes.

Da parte do Executivo, a pauta era a cessão de uso, por parte do Estado, de uma gleba pertencente ao Horto Florestal do Estado, localizada entre o Jardim dos Eucaliptos, Vila Santa Cruz, SP-225 e via de acesso à Itirapina, a ser utilizada em eventos, festas e feiras de agronegócios; e da represa do Horto Florestal, para que a prefeitura desenvolva projetos voltados ao lazer, pesca e turismo.

Já a vereadora Cristina Gomes solicitou a concessão de uso gratuito de uma faixa de três metros de largura das terras do Horto Florestal, ao longo da Estrada Municipal Ayrton Senna, entre Itirapina e a Represa do Broa (Balneário Santo Antônio), com a finalidade de se implantar nesse trecho de aproximadamente dez quilômetros uma ciclovia.

O secretário Bruno Covas comprometeu-se a analisar a possibilidade dos pleitos. "Encaminharei as demandas ao Instituto Florestal para verificar de que forma poderemos atendê-las", disse.

Vanessa acompanhará o processo e reafirmou seu compromisso com Itirapina. "Meu mandato parlamentar está à disposição para ir à busca dessas e de outras questões que possam levar mais qualidade de vida à população itirapinense".

vdamo@al.sp.gov.br

alesp