Luta em favor dos municípios de interesse turístico


02/07/2013 17:02 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (centro) e vereadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127365.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), João Caramez (PSDB), participou, dia 28/6, do 3º Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico. O evento é uma iniciativa da Uvesp - União dos Vereadores do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Desenvolve SP, com apoio da Fremitur e da prefeitura e Câmara Municipal de Brotas.

"É importante integrar prefeitos, vereadores e representantes do mercado e discutir os atrativos e empreendimentos paulistas. Parabéns Uvesp por este encontro que divulga o potencial das cidades paulistas no setor de turismo", disse Caramez, que orientou as cidades participantes do encontro sobre como se preparar para melhor desenvolver o potencial turístico e pleitear a classificação como estância ou município de interesse turístico, com base nos requisitos no Projeto de Lei Complementar nº 32/2012.

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, agradeceu a participação de Caramez e destacou a importância da luta pela aprovação do PLC 32. "A legislação que cria os municípios de interesse turístico precisa ser debatida pela sociedade e pelos agentes públicos. Dai a ação da UVESP pensando sempre no "município forte"", disse. O prefeito de Brotas, Du Barreto, também falou da parceria com Caramez na luta por justiça aos municípios de interesse turístico.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp