Jaguariúna e Pedreira pedem transformação em estâncias


02/07/2013 20:15 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid entre os secretários de Turismo Fernando Pereira e Paula Amiden<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127373.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria do Turismo deverá analisar as indicações do deputado Edmir Chedid (DEM) para a inclusão de Jaguariúna e Pedreira no critério de municípios estância ou de interesse turístico. Estes são os dois únicos municípios " do total de nove " do Circuito das Águas não contemplados com os benefícios do Estado às estâncias turísticas.

As indicações aparecem fundamentadas nos documentos dos secretários de Turismo de Jaguariúna, Fernando Pereira, e de Pedreira, Paula Amiden, onde afirmam que os municípios possuem "grande potencial ao turismo". "Há números que comprovam as afirmações, o que reforça não somente o interesse, mas a necessidade de reclassificar os municípios", disse Edmir Chedid.

Nas justificativas apresentadas pela Prefeitura de Jaguariúna constam a aprovação do município como centro de treinamento para a Copa do Mundo de 2014 e a tradicional Maria Fumaça. "Atualmente recebemos mais de 500 mil turistas, atraídos pelo turismo de negócios e lazer", afirmou Fernando Pereira.

Em Pedreira as justificativas apontam para um índice estimado em 10 mil visitantes por mês que são atraídos por 450 lojas especializadas em atendimento ao turista. Paula Juliana Amiden explicou que o número é maior nos meses de férias escolares e em que há feriados prolongados. "Isso demonstra que temos potencial turístico comprovado", complementou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp