Veículo para quilombolas de Iporanga


02/07/2013 20:48 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto (centro) e vereadores de Iporanga <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127378.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido de quatro vereadores de Iporanga, no Vale do Ribeira, o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou solicitação ao governo do Estado para a compra de um automóvel para as comunidades quilombolas do município. O veículo, conforme os vereadores, será utilizado no transporte dos agrônomos e técnicos agrícolas até as comunidades quilombolas e levar pessoas destas comunidades para reuniões distantes de seus locais de moradas.

Os vereadores que fizeram a solicitação são a 1ª secretária da Câmara Municipal de Iporanga, vereadora Maria Lucia Silva Cardoso (DEM), o vice-presidente, vereador Aparecido Urselino da Mota (PMDB), e os vereadores Adilson Rodrigues da Silva (PPS) e Dillan Mendes da Silva (PPS). Os quatro vereadores estiveram pessoalmente no gabinete do 1º secretário para fazer o pedido.

No mesmo encontro os vereadores pediram ajuda ao 1º secretário para a aquisição de um caminhão para as comunidades quilombolas para distribuir os alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ambos do governo federal.

Solicitaram ainda a reforma dos postinhos de saúde para evitar viagens de até duas horas à cidade, como os moradores do Quilombo Porto Velho, ou de barco, como os do Quilombo Praia Grande.

Por fim, informaram sobre urgente necessidade da retomada dos estudos e implantação do Plano de Manejo do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar), por ser o ecoturismo de Iporanga uma das principais fontes de renda gerada pelas atividades nas cavernas, rios, cachoeiras e trilhas dentro do Parque.

etatto@al.sp.gov.br

alesp