Soldo integral para policiais em caso de frequência a cursos

Assembleia em Destaque
03/07/2013 18:53 | Da Redação

Compartilhar:


Aprovado pela Assembleia Legislativa, em 19/6, o Projeto de Lei 155/2009, de autoria do deputado Edson Ferrarini (PTB), garante a todo policial em exercício da função e designado pela corporação para frequentar cursos o direito de receber integralmente seu soldo, incluindo abonos e benefícios a que estiver fazendo jus por ocasião de seu afastamento.

"Algumas unidades de nossas polícias vêm sendo sistematicamente prejudicadas no envio de seus homens a cursos de aperfeiçoamento. Ao se afastarem de suas unidades para frequentar os cursos, eles têm seus salários reduzidos por conta da perda de vantagens e abonos concedidos quando em exercício da função", esclareceu Ferrarini.

Segundo ele, esse procedimento acaba por provocar um impasse em algumas unidades " entre elas o Corpo de Bombeiros " quando da indicação de policiais aos cursos, que são necessários para melhor atender à população.

O projeto prevê que o policial receberá integralmente seu salário, pelo período que for necessário for para a conclusão do curso.

"É inadmissível que estes valorosos homens, já tão injustiçados, sejam ainda mais aviltados com a suspensão do pagamento desses benefícios, quando se ausentam para frequentar os cursos de aperfeiçoamento e reciclagem", concluiu o deputado.

alesp