Festa do Morango destaca trabalho do homem do campo


04/07/2013 15:55 | Da assessoria do deputado Beto Tricoli

Compartilhar:

Beto Trícoli pronuncia-se ao lado de autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Festa do Morango do Campo dos Aleixos, que começou no último sábado, este ano comemora 30 anos.

Entre as atrações do evento que segue até dia 14/7, estão exposição e venda de morangos, shows regionais, apresentação do Bon Odori, artesanatos e flores, parque de diversões para as crianças, minishopping e praça de alimentação.

Durante a solenidade de abertura, que reuniu autoridades de toda a região e representantes do governo do Estado, o deputado Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, destacou a importância de quem luta pela agricultura e enfatizou a importância da desburocratização de questões ligadas a licenciamentos e outorgas ambientais.

Beto lembrou de seu compromisso com a causa ambiental. "O desenvolvimento agrícola pode tranquilamente ser compatibilizado com meio ambiente e a garantia de recursos naturais. São Paulo foi o primeiro estado a criar o Cadastro Ambiental Rural, uma ferramenta que vai permitir que se tenha um diagnóstico real do tamanho de nossa agricultura e como o governo pode efetivamente valorizar pequenos e médios proprietários, que hoje somam mais de 330 mil", disse o deputado.

A secretária de Agricultura do Estado, Mônika Bergamaschi, destacou que tem trabalhado nas questões colocadas pelo deputado Beto Trícoli, que são facilitar a vida do produtor, com declaração de conformidade ambiental e cadastro ambiental rural. A secretária anunciou a publicação de um ato declaratório para o uso de recursos hídricos.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp