Comitê de Bacias Hidrográficas na cidade de Lucélia


04/07/2013 16:00 | Da assessoria do deputado Dilador Borges Damasceno

Compartilhar:

Lideranças da região no encontro do comitê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127444.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dilador Borges (PSDB) esteve, em 1º/7, na cidade de Lucélia para o encontro que discutiu a Deliberação CBH-AP (Comitê de Bacias Hidrográficas dos rios Aguapeí e Peixe) de 2013. Na reunião foram debatidas as diretrizes para a solicitação de recursos do Fehidro 2013 destinados a áreas do CBH-AP.

Foram esclarecidos os temas transferência de recursos de investimento do Fehidro 2013 para a subconta do Fehidro do CHB do Médio Paranapanema visando a realização do 11º Diálogo Interbacias; critérios para fins de pontuação e hierarquização dos investimentos a serem indicados pelo CBH-AP ao saldo de recursos do Fehidro e Projetos Regionais de interesse do Comitê para obtenção de recursos de investimento.

Para Dilador, esses encontros esclarecem aos prefeitos pontos que muitas vezes os limitam de receber os benefícios. "Toda liberação de recurso necessita de bons projetos, hoje é o momento que todos os membros do comitê, prefeitos e engenheiros podem compreender melhor o sistema de diretrizes para que possam receber o recurso", destacou.

As cidades que compões a região são: Arco Íris, Álvaro de Carvalho, Clementina, Dracena, Gabriel Monteiro, Garça, Getulina, Guaimbê, Herculândia, Iacri, Júlio Mesquita, Lucélia, Luisiânia, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Nova Independência, Pacaembu, Panorama, Parapuã, Paulicéia, Piacatu, Pompéia, Queiróz, Quintana, Rinópolis, Salmourão, Santa Mercedes, Santópolis do Aguapeí, São João do Pau D"Alho, Tupã, Tupi Paulista e Vera Cruz.

depdiladorborges@al.sp.gov.br

alesp