Reunião do Codivap em Taubaté
Hélio Nishimoto (PSDB) participou da 6ª Reunião do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, realizada, no dia 28/6, em Taubaté. O evento reuniu prefeitos de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte.
O Centro de Pesquisa e Administração Municipal, órgão ligado à Secretaria de Planejamento do Estado, trouxe orientações aos prefeitos sobre as prioridades de gestão pública e da importância da pesquisa e mensuração de dados.
Outro tema discutido na reunião foi o Sistema Integrado de Defesa Civil, apresentado pelo cel. PM Marco Aurélio Alves Pinto, secretário chefe da Casa Militar, coordenador estadual de Defesa Civil, que falou do novo projeto que a Defesa Civil pretende implantar no Estado de São Paulo. Aurélio disse que o objetivo é transformar as áreas de risco em áreas urbanas com maior infraestrutura.
"A proposta apresentada pela Defesa Civil é um grande avanço para o Estado e vai beneficiar, especialmente, as famílias que vivem em áreas de risco", afirmou Nishimoto.
No município de Santo André está sendo desenvolvido um plano piloto em uma favela que será urbanizada pelo governo que dará também condições de vida para que os moradores possam morar no mesmo local, em moradias dignas.
Também participaram da reunião do Codivap os deputados Marco Aurélio (PT) e Afonso Lobato (PV), além do diretor do Deinter 1, João Barboza, do prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, e o Ten. Cel PM Cassio Roberto Armani, do Comando de Policiamento do Interior 1.
helionishimoto@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições