Reunião do Codivap em Taubaté


04/07/2013 11:15 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto (ao microfone), deputados e membros do consórcio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127446.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou da 6ª Reunião do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, realizada, no dia 28/6, em Taubaté. O evento reuniu prefeitos de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte.

O Centro de Pesquisa e Administração Municipal, órgão ligado à Secretaria de Planejamento do Estado, trouxe orientações aos prefeitos sobre as prioridades de gestão pública e da importância da pesquisa e mensuração de dados.

Outro tema discutido na reunião foi o Sistema Integrado de Defesa Civil, apresentado pelo cel. PM Marco Aurélio Alves Pinto, secretário chefe da Casa Militar, coordenador estadual de Defesa Civil, que falou do novo projeto que a Defesa Civil pretende implantar no Estado de São Paulo. Aurélio disse que o objetivo é transformar as áreas de risco em áreas urbanas com maior infraestrutura.

"A proposta apresentada pela Defesa Civil é um grande avanço para o Estado e vai beneficiar, especialmente, as famílias que vivem em áreas de risco", afirmou Nishimoto.

No município de Santo André está sendo desenvolvido um plano piloto em uma favela que será urbanizada pelo governo que dará também condições de vida para que os moradores possam morar no mesmo local, em moradias dignas.

Também participaram da reunião do Codivap os deputados Marco Aurélio (PT) e Afonso Lobato (PV), além do diretor do Deinter 1, João Barboza, do prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, e o Ten. Cel PM Cassio Roberto Armani, do Comando de Policiamento do Interior 1.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp