Construção da 6ª Companhia da PM em Franca


04/07/2013 16:05 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

José Roberto Malaspina e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127452.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) recebeu, da Polícia Militar, a informação de que a construção da sede da 6ª Companhia da PM de Franca deve ser licitada no mês que vem. A obra tem custo estimado de R$ 1,2 milhão e será financiada com recursos do governo do Estado de São Paulo em local cedido pela prefeitura de Franca.

Engler obteve as informações junto ao Coronel José Roberto Malaspina, comandante de Policiamento do Interior (CPI-3). O parlamentar tem se esforçado para concretizar a obra há alguns meses. Em abril, já havia se reunido com o próprio Malaspina e também com o comandante do 15º Batalhão, de Franca, Coronel Paulo Eduardo Sigolo Juliani, e com o comandante Geral da Polícia no Estado, Coronel Benedito Roberto Meira.

A intenção da Polícia Militar é iniciar a construção da sede da 6ª Companhia antes do fim do ano, em terreno ao lado do Terminal Rodoviário "Antônio Pereira Lima", entre os bairros São José e Jardim América. "Temos o compromisso da edificação da nova sede há algum tempo e a previsão orçamentária da PM registra esse investimento para 2013", revelou Engler.

A escolha do local agrada o comando regional da PM, em razão da localização central e da concentração de avenidas sem grande fluxo de veículos, o que facilita inclusive a saída e a entrada das viaturas.

rengler@al.sp.gov.br

alesp