Santa Gertrudes terá nova escola pública estadual


04/07/2013 16:17 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi e Barjas Negri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127453.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Santa Gertrudes ganhará uma nova unidade escolar. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 4/7, pelo deputado Aldo Demarchi(DEM), depois de receber um comunicado oficial do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Barjas Negri. "A escola terá oito salas de aula e será construída no Parque dos Jequitibás", disse o deputado.

Em abril deste ano, Aldo Demarchi percorreu os estabelecimentos de ensino do Estado em Rio Claro e Santa Gertrudes para verificar as necessidades de reformas, melhorias e ampliações. "No caso de Santa Gertrudes, encaminhamos para a FDE a sugestão de ampliar a Escola Estadual Pedro Rafael da Rocha", explicou o deputado. "Os técnicos da fundação verificaram, no entanto, que não existem condições físicas para isso e que, diante da crescente demanda na cidade, a melhor alternativa é a construção de outro prédio", completou.

Assinado por Mauro de Morais, chefe de gabinete da presidência da FDE, o ofício encaminhado ao deputado destaca que "o terreno disponibilizado já está definido, com a topografia executada, encontrando-se em fase de implantação do projeto padronizado".

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp