Prioridade de deputada é melhorar mobilidade urbana


04/07/2013 16:30 | Da assessoria da deputada Regina Gonçalves

Compartilhar:

Regina Gonçalves e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Regina Gonçalves (PV) esteve nesta quinta-feira, 4/7, no Palácio dos Bandeirantes, onde o governador Geraldo Alckmin lançou a consulta pública do edital para construção da Linha-18 Bronze do Metrô, primeira linha que sairá da Capital e chegará ao ABC, usando o sistema de monotrilho. O trajeto ligará a Estação Tamanduateí a São Bernardo, passando por São Caetano e Santo André.

Como uma das prioridades da deputada Regina Gonçalves é buscar a melhoria da mobilidade urbana na Região Metropolitana, o que inclui transporte público de qualidade, ela havia solicitado ao governador a extensão da Linha-17 Ouro (prevista para terminar no Jabaquara) até São Bernardo, passando por Diadema. A ampliação ligaria as Linhas 17 e 18, formando um anel metroviário que beneficiaria a toda a região.

No evento desta quinta-feira, tanto o governador quanto o prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Luiz Marinho, ressaltaram em seus discursos a importância da extensão da Linha 17. No momento, o governo realiza estudo técnico sobre a viabilidade de ampliação do trajeto. "Em breve, Diadema e toda a nossa região poderão ter uma bela surpresa", avalia a deputada.

O evento contou ainda com as presenças do ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, dos secretários estaduais Jurandir Fernandes (Transportes) e Júlio Semeghini (Planejamento e Desenvolvimento Regional) e dos prefeitos Fernando Haddad (São Paulo), Carlos Grana (Santo André) e Paulo Pinheiro (São Caetano).

reginagonçalves@al.sp.gov.br

alesp