Consulta pública para metrô do ABC


05/07/2013 12:31 | Da assssoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127498.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro efetivo da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, o deputado Orlando Morando (PSDB) destaca a importância da consulta pública para o edital da parceria público-privada que prevê a construção da linha 18-Bronze do metrô, lançada pelo governador Geraldo Alckmin nesta quinta-feira, 4/7. A linha será construída em monotrilho e ligará as estações Tamanduateí, na zona leste da capital, e Djalma Dutra, em São Bernardo do Campo.

A concessão patrocinada para a prestação dos serviços públicos de transporte de passageiros da linha 18-Bronze prevê a implantação das obras civis e dos e sistemas, aquisição dos trens, operação, conservação e manutenção. O valor total previsto para implantação da linha é de R$ 3,5 bilhões. De acordo com o governador, "é uma PPP mais avançada. É integral, o setor privado vai desde a desapropriação à operação".

"A consulta pública objetiva abrir para a população as informações que envolvem o contrato para a obra, operação e manutenção da linha 18. Desta forma, os cidadãos e empresas podem se manifestar sobre a minuta de edital. Após as sugestões, o Conselho Gestor de PPP tem o prazo de 30 dias para incorporar ou não as sugestões propostas", explica Morando.

O edital, contrato e demais anexos da consulta pública serão disponibilizados gratuitamente no site da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, pelo período de 30 dias, para recebimento de sugestões.

omorando@al.sp.gov.br

alesp