Aberto curso da Escola do Legislativo de Caieiras
A Câmara Municipal de Caieiras inaugurou, em 27/6, a Escola do Legislativo, com a realização de um curso preparatório que contou com a participação de vereadores e assessores da Câmara, além de servidores e vereadores de Mairiporã, Cajuru, Cordeirópolis, Lorena, Franco da Rocha e de São Paulo.
O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) fez a abertura do curso, que seguiu com a palestra de Roberto Lamari, diretor presidente do Instituto do Legislativo Paulista, professor da Escola Paulista de Direito, advogado de câmaras municipais e prefeituras, especialista em direito público e em gestão pública.
"Fiquei muito feliz com o convite da Câmara Municipal de Caieiras para participar da inauguração deste espaço que objetiva o aperfeiçoamento técnico e político dos integrantes do Poder Legislativo, além de melhorar o nível de atuação parlamentar e de representatividade do mandato popular", destacou Nishimoto.
O deputado parabenizou o presidente da Casa, vereador Paulo Roberto Ózio (Paulão), idealizador do projeto. "A Escola do Legislativo de Caieiras é exemplo de que é possível implantar projetos semelhantes em outros munícipios", acrescentou.
O primeiro curso teve como tema "Legislativo: Processo, Técnica e Inovação Política", que abordou questões como a importância do Poder Legislativo para o exercício da democracia e as funções da Câmara Municipal.
helionishimoto@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações