Aberto curso da Escola do Legislativo de Caieiras


05/07/2013 13:12 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Hélio Nishimoto, Paulão e Roberto Lamari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127500.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Câmara Municipal de Caieiras inaugurou, em 27/6, a Escola do Legislativo, com a realização de um curso preparatório que contou com a participação de vereadores e assessores da Câmara, além de servidores e vereadores de Mairiporã, Cajuru, Cordeirópolis, Lorena, Franco da Rocha e de São Paulo.

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) fez a abertura do curso, que seguiu com a palestra de Roberto Lamari, diretor presidente do Instituto do Legislativo Paulista, professor da Escola Paulista de Direito, advogado de câmaras municipais e prefeituras, especialista em direito público e em gestão pública.

"Fiquei muito feliz com o convite da Câmara Municipal de Caieiras para participar da inauguração deste espaço que objetiva o aperfeiçoamento técnico e político dos integrantes do Poder Legislativo, além de melhorar o nível de atuação parlamentar e de representatividade do mandato popular", destacou Nishimoto.

O deputado parabenizou o presidente da Casa, vereador Paulo Roberto Ózio (Paulão), idealizador do projeto. "A Escola do Legislativo de Caieiras é exemplo de que é possível implantar projetos semelhantes em outros munícipios", acrescentou.

O primeiro curso teve como tema "Legislativo: Processo, Técnica e Inovação Política", que abordou questões como a importância do Poder Legislativo para o exercício da democracia e as funções da Câmara Municipal.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp