Metrô no ABC tem consulta pública lançada


05/07/2013 15:31 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo e autoridade do ABC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127512.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana do Carmo (PT) acompanhou, no dia 4/7, o lançamento da consulta pública para o edital de obra da Linha 18 " Bronze do Metrô, que ligará o ABC à linha metroviária de São Paulo. O ato marcou a abertura do processo para a população no que diz respeito a informações sobre o contrato, operação e manutenção do trecho. A consulta será realizada até o dia 4/8. A estimativa do Estado é que até o fim do ano seja assinado o contrato para a obra.

"Nossa região finalmente será agraciada com o metrô, que é importantíssimo no que diz respeito ao transporte público no ABC. Esse é um passo grandioso para todos os moradores", afirmou a deputada, em menção ao empenho do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, em garantir o projeto da linha junto ao governo do Estado e a União.

A linha 18 terá 13 estações, com total de 14,9 quilômetros de extensão, passando por São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo, com capacidade de atender 314 mil passageiros por dia. O orçamento previsto para a obra é de R$ R$ 3,5 bilhões.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp