Verbas para saúde de Araçatuba e Andradina


10/07/2013 16:00 | Da assessoria do deputado Dilador Borges Damasceno

Compartilhar:

Guido Cerri (centro) e Dilador (à sua esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127547.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dilador Borges (PSDB) recebeu notícia, no dia 3/7, de que a verba de R$ 2,2 bilhões para a saúde de Araçatuba, que o deputado havia solicitado ao governador Geraldo Alckmin, foi liberada.

O convênio tem por objetivo promover o fortalecimento das ações e serviços de assistência à saúde prestados aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) na região, mediante a transferência de recursos financeiros para despesas com investimentos no término da obra de construção do Hospital do Rim.

Dilador destacou os esforços para a conquista. "Esse pedido fizemos ao governador Geraldo Alckmin, na vinda dele para inauguração da Casamata. Eu e a diretoria da Santa Casa levamos o governador no local das obras para mostrar que precisávamos concluir. Ele naquele momento se comprometeu com a liberação desse recurso", disse.

O deputado que esteve no mês de junho reunido com o secretário de Saúde e membros da diretoria disse que o objetivo foi levar ao conhecimento do secretário a urgência na conclusão da obra.

Para a Santa Casa de Andradina, Dilador e o vereador Cristiano da Agrícola conseguiu recurso de R$ 1.500.000,00. O pedido foi feito pelo deputado e pelo vereador para o governador Geraldo Alckmin, em sua visita em Andradina.

"As emendas que tenho liberado são quase todas destinadas à saúde, através de ambulâncias; estamos com 15 cidades para receber e com pedidos de outras que vamos liberar", enfatizou.

depdiladorborges@al.sp.gov.br

alesp