Deputado faz palestra em Tabapuã


12/07/2013 10:28 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone durante palestra em Tabapuã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127611.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) abriu com uma palestra, nesta quinta-feira, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Tabapuã, que discutiu "A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Suas " Sistema Único de Assistência Social".

Integrante da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, Bolçone focou especialmente a necessidade de trabalhar pela recuperação de dependentes químicos.

Citou pesquisa que coordenou na região Noroeste do Estado de São Paulo, que constatou a existência de uso de crack em todos os municípios paulista, e falou do despreparo do poder público para se equipar.

Disse, por exemplo, que em 2010 o país inteiro consumiu "apenas" R$ 15 milhões de um universo de R$ 120 milhões em recursos disponíveis pelo governo federal para programas de combate ao crack.

"Nem o governo federal, nem os governos municipais, nem os municípios tinham projetos ou estavam preparados para resolver esta situação", afirmou.

Bolçone ressaltou a importância de debates como aquele, no contexto das políticas públicas. "É de encontros como esses que saem as grandes ideias que vão mudar os rumos do país."

O deputado ressaltou a importância dos movimentos sociais que estão nas ruas pedindo mudanças estruturais no país, mas disse não ter visto reivindicações pontuais ligadas ao social, como o combate à violência e políticas de proteção ao idoso e aos mais pobres.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp