Parlamentar defende participação política de jovens estudantes


15/07/2013 14:52 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

Massafera: investir na vocação política dos jovens<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127649.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Massafera (PSDB) convida os estudantes do ensino fundamental de toda região a participaram do Parlamento Jovem 2013. As inscrições estão abertas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo até 13 de setembro.

Segundo Massafera, o Parlamento Jovem é uma das ações do Legislativo paulista cujo objetivo é oferecer às novas gerações a oportunidade de vivenciar a política como um caminho legítimo para as transformações sociais.

Tido como um projeto de significado educativo, o Parlamento Jovem estimula os estudantes de ensino fundamental, de escolas públicas e privadas, a refletirem sobre os problemas coletivos e propor soluções de forma democrática, incluindo a apresentação e defesa de projetos de lei.

Os autores dos melhores projetos vão se tornar deputados jovens que participarão de uma jornada parlamentar de um dia, e ainda poderão conhecer a rotina legislativa da Casa.

O Parlamento Jovem foi criado em 1999 com a proposta dar aos estudantes a percepção de que a representação popular e os processos democráticos contribuem com seu desenvolvimento pessoal e a cidadania.

Para Massafera, o programa reconhece a necessidade de investir nas capacidades e vocações políticas, estimulando a reflexão crítica e a participação dos jovens baseados em valores como liberdade de expressão, pluralidade de pensamento, respeito e tolerância.

Mais informações sobre o Parlamento Jovem no portal da Assembleia (http://www.al.sp.gov.br/comunidade/parlamento-jovem).

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp