Etec e centro de tecnologia em Atibaia


15/07/2013 15:25 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli, Rodrigo Garcia e Saulo Pedroso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127652.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado do prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, o deputado Beto Trícoli (PV), membro da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia, novamente pleiteou, em reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, em 10/7, a ampliação física e de cursos da Escola Técnica Estadual de Atibaia (Etec Professor Cármine Biagio Tundisi). Um novo prédio da escola deve ser construído em área cedida pela prefeitura.

No ano passado, a escola passou por dificuldades e alguns cursos quase foram fechados. O prédio atual da Etec é insuficiente para atender a demanda de cursos e alunos. "Não há espaço físico para ampliar e o custo seria quase que o mesmo de uma nova obra", pondera Beto.

Na mesma agenda, Trícoli tratou da renovação das classes descentralizadas da Etec em Perdões e Joanópolis e adequações nas Etecs de Valinhos, Itatiba, Socorro e Campo Limpo Paulista, alternância dos cursos de administração e logística em Perdões, cursos do Via Rápida em Atibaia, Jarinu, Perdões e Nazaré Paulista.

O parlamentar falou também sobre o termo de compromisso assinado em Bom Jesus dos Perdões (Acelera SP), no ano passado, para a criação do Centro de Inovação Tecnológica de Atibaia. O termo de compromisso previa também verba de R$ 320 mil destinadas para a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Unicidades. O empenho desta verba foi pleiteado pelo parlamentar.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp