Hospital Bezerra de Menezes pede apoio para liberação de verba


15/07/2013 17:07 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Pignatari conversa com a diretoria do hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127658.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os diretores do Hospital Psiquiátrico "Dr. Adolfo Bezerra de Menezes", de São José do Rio Preto, receberam Carlão Pignatari (PSDB), oportunidade em que expuseram a situação financeira da instituição. Carlão foi recebido pelo provedor Gracio Tomaz Saturno, pela primeira secretária Joanita Aparecida Ribeiro Saturno, pelo tesoureiro Paulo Roberto da Silva, entre outros diretores.

O provedor Gracio reivindicou ao deputado que intermedeie junto ao governo do Estado a liberação de recursos financeiros para custeio. Em recente artigo jornalístico, Gracio Saturno destacou que "nos últimos anos, o Brasil fechou 55 mil leitos de saúde mental, dos 105 mil existentes, sem a implementação de serviços complementares de assistência aos pacientes, deixando grande número de usuários sem assistência".

O Hospital "Bezerra de Menezes" oferece diversos tipos de atendimento aos seus internos, oriundos de 99 cidades da região Noroeste Paulista, como aulas de artesanato, pintura, terapia ocupacional, jogos, cultivo de horta, cozinha para os internos aprenderem a arte culinária, além de prestar assistência psicológica, psicossocial, assistencial, médica, entre outras.

"Vamos levar a reivindicação dos diretores do Hospital "Dr. Adolfo Bezerra de Menezes" ao secretário estadual de Saúde, Giovani Guido Cerri, para que o governo do Estado contribua com essa instituição, que presta um grande serviço para as pessoas com problemas mentais", comentou Carlão Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp