Instalação de conservatório musical em Franca


16/07/2013 17:10 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e o secretário de Cultura, Marcelo Mattos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127691.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reunião realizada na Secretaria Estadual da Cultura, em São Paulo, definiu que Franca terá um conservatório musical construído e mantido integralmente pelo governo do Estado de São Paulo. O deputado Roberto Engler (PSDB), que trabalha pelo conservatório desde 2006, encontrou-se com o secretário de Cultura, Marcelo Mattos Araújo.

Com autorização do governador Geraldo Alckmin, o prédio do conservatório será erguido na esquina das ruas Adib Augusto Salomão e Joaquim Coelho Freitas, no Jardim Santo Agostinho, e terá sua construção iniciada entre o fim deste ano e o início do ano que vem.

Há cerca de duas semanas, o terreno, que é do governo do Estado e tem 4 mil metros quadrados de dimensão, foi repassado pela Secretaria Estadual de Educação para a Secretaria Estadual da Cultura.

Com auxílio da equipe do Conservatório Musical de Tatuí, a Secretaria da Cultura está fechando o modelo da unidade de Franca, que, em seu pleno funcionamento, deve oferecer cerca de 400 vagas para ensino de música erudita e popular.

O custo do prédio e dos equipamentos do conservatório ainda não foi definitivamente calculado. "Será um prédio construído para a finalidade do ensino musical e, portanto, projetado para isso. Nem mesmo em Tatuí há uma estrutura como a que teremos aqui em Franca", frisou Engler. A estimativa de manutenção do polo é estimada em mais de R$ 4 milhões anuais.

rengler@al.sp.gov.br

alesp