Entidades assistenciais são visitadas por parlamentar


16/07/2013 17:45 | Da assessoria do deputado Dilador Borges

Compartilhar:

Dilador visitou três entidades em Araçatuba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127693.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira, 11/7, Dilador Borges (PSDB) visitou entidades assistenciais de Araçatuba.

A primeira visita foi à Associação Amigos do Autista (AMA). A entidade possui hoje cerca de 60 alunos e está com dificuldades para abrigar os atendidos. "Eu vejo aqui um trabalho magnífico e vou buscar junto ao governador Geraldo Alckmin uma ajuda para conclusão dessa obra", disse Dilador.

A segunda entidade visitada foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Referência no tratamento de crianças e adultos com problemas mentais, a entidade enfrenta dificuldades para se manter. A presidente Cléia Parreira solicitou ajuda do deputado para ampliação da unidade, que está com as obras paradas.

"É sempre um prazer muito grande visitar a Apae e ver o trabalho de referência que é desenvolvido por esses profissionais. Eu vou, na medida do possível, ajudar a trazer recursos para essa entidade", destacou.

Para finalizar o dia, o deputado visitou a Casa Bom Samaritano, administrada por Assunta Curti, que voluntariamente acolhe moradores de rua da cidade. Localizada em uma área particular doada pela administradora, a Casa Bom Samaritano acolhe mais de 50 pessoas, entre elas mais de dez acamados.

Mantida com verba do governo do Estado e doações, a entidade necessita de auxílio para custeio das necessidades e aquisição de materiais para manutenção, já que a estrutura não suporta mais a demanda.

depdiladorborges@al.sp.gov.br

alesp