Festa da Colheita em Mombuca


16/07/2013 15:20 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Gasparini discursa no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Convidado pela Associação Agro Cultural e Esportiva de Guatapará Welson Gasparini (PSDB) participou, dia 13/7, em Guatapará, da Festa da Colheita, dentro das comemorações pelo 51º aniversário da colônia japonesa de Mombuca. O deputado foi recepcionado pelo presidente daquela entidade, Tsuneo Mogui e pelo cônsul-geral adjunto do Japão em São Paulo Hiroaki Sano, ao lado de outras lideranças civis e políticas daquela comunidade como o prefeito Samir Redondo.

Gasparini aproveitou a oportunidade para entregar aos seus anfitriões a cópia do Projeto de Lei 855/2011, de sua autoria, que inclui a Festa da Colheita da Colônia Mombuca no calendário turístico do Estado de São Paulo, bem como a cópia do Diário Oficial no qual foi publicada a sanção do governador Geraldo Alckmin a esse projeto " transformado na Lei Estadual 14705/2013 que reconhece, oficialmente, a importância sócio-cultural-turística dessa tradicional festa da comunidade japonesa guataparense.

Gasparini participou ainda da solenidade religiosa realizada no cemitério municipal reverenciando a memória dos fundadores daquele núcleo. Retornando ao recinto das festividades, o deputado acompanhou a apresentação da Banda Marcial Municipal Nayara Marchetti Rocha, que executou os hinos do Brasil e do Japão e onde foi homenageado por sua contribuição àquela comunidade. Gasparini expressou sua alegria por aquela homenagem e também sua admiração pela cultura e pelos valores de vida que tanto dignificam os japoneses e seus descendentes.

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp