Projetos culturais para Santa Gertrudes


17/07/2013 14:05 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião (ao centro) com os vereadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127710.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os vereadores Levy Xavier e Glalson Chamon, da cidade de Santa Gertrudes, solicitaram ao deputado Sebastião Santos (PRB) a indicação junto ao governo do Estado de São Paulo para incluir a cidade em projetos culturais. Eles entregaram no início do mês dois ofícios, pedindo novos projetos culturais e a ampliação do Projeto Guri.

Os vereadores solicitaram que Sebastião trabalhe para que a cidade seja contemplada com os projetos Circuito Cultural Paulista, Kit Cinema e as apresentações de grupos de câmara e coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

A ampliação do Projeto Guri do Polo de Santa Gertrudes para funcionar nos períodos da manhã e da tarde foi um dos pedidos mais destacados pelos vereadores. O projeto funciona na cidade desde 2006, apenas à tarde.

O sucesso das aulas resultou em uma demanda crescente a cada ano, por isso há hoje uma grande lista de espera. Além disso, alguns alunos do projeto que passaram para o ensino médio foram forçados a abandonar o Guri, pois a escola estadual local também possuía vagas somente no período da tarde.

Sebastião se comprometeu a trabalhar para que a cidade seja contemplada pelos programas. "Acredito que investindo em cultura e educação estamos investindo nas pessoas, e nada poderá roubar isso delas. A população pode contar com o meu trabalho por esta causa", afirmou o deputado.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp