Evento de Agricultura em Araçatuba


17/07/2013 16:30 | Da assessoria do deputado Dilador Borges Damasceno

Compartilhar:

Dilador (ao microfone) e agricultores familiares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127714.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dilador Borges (PSDB) participou, no dia 12/7, do Encontro Regional da Agricultura Familiar, promovido pelo Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) em parceria com a CATI. O evento aconteceu nas dependências do Anfiteatro Fábio Meirelles, localizado no Recinto de Exposição Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba.

Presente no evento, o diretor executivo do Itesp, Marcos Pilla, abordou as denominações do Programa Paulista de Agricultura de Interesse Social (PPAIS) e a expansão da agricultura no Estado. "O governador Geraldo Alckmin tem lutado para fazer a agricultura familiar se expandir a cada dia", disse.

Pilla ainda ressaltou a importância do pequeno produtor. "São os pequenos produtores e através da agricultura familiar que se tem um desenvolvimento e um crescimento da economia", destacou.

O deputado Dilador, que participou da elaboração e desenvolvimento do projeto, disse que o evento vem ao encontro com o nosso interior, já que a região é composta por diversos pequenos agricultores e muitos deles necessitam desse trabalho do PPAIS. "O Itesp e a Cati estão de parabéns pela realização do evento na região. Eu acho de extrema importância essa atitude e esse trabalho desenvolvido, e acredito que os pequenos agricultores saíram daqui preparados para conseguir diversificar seu leque de oportunidades de trabalho", finalizou.

depdiladorborges@al.sp.gov.br

alesp