Convênio Água Limpa para Reginópolis e Campos Novos


17/07/2013 17:46 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Edson Giriboni, Geraldo Alckmin e Pedro Tobias (ao centro da mesa)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) acompanhou nesta terça-feira, 16/7, os prefeitos dos municípios de Reginópolis, Marcos Antônio Martins Bastos, e de Campos Novos Paulista, Verônica Franco, durante assinatura do programa Água Limpa. Eles estiveram no Palácio dos Bandeirantes, onde foram recebidos pelo governador Geraldo Alckmin para a formalização dos convênios. O secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, também esteve presente no encontro.

O programa Água Limpa tem por objetivo implantar sistemas de tratamento de esgotos, preferencialmente por lagoas de estabilização, em municípios com até 50 mil habitantes não atendidos pela Sabesp e que despejam seus efluentes in natura nos córregos e rios locais. Criado em 2005, o programa é uma ação conjunta entre a Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e a Secretaria Estadual da Saúde, em parceria com as prefeituras. De acordo com as projeções do Governo do Estado, até o fim de 2013, cerca de 2,2 milhões de pessoas deverão ser beneficiadas com o programa. O investimento projetado é de R$ 324 milhões neste período.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp