Posse na Academia de Medicina estadual


18/07/2013 15:00 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone cumprimenta o cardiologista Braile<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127750.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou, em 11/7, da cerimônia de posse do cardiologista Domingo Marcolino Braile como imortal na Academia de Medicina de São Paulo. Ele passa a ocupar a cadeira 48, cujo patrono foi Dante Pazzanese. Fizeram parte da mesa diretora o presidente da Academia de Medicina de São Paulo (Famerp), Affonso Renato Meira, o secretário Mário Santoro Junior, o presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto, Geovanne Furtado Souza, o diretor geral da Famerp, Dulcimar Donizeti de Souza, e Paulo Brofman, da Academia Paranaense de Medicina.

"Doutor Braile é, sem dúvida, um dos homens mais importantes de Rio Preto, em todos os tempos", discursou Bolçone. O homenageado é um dos parceiros do deputado na implantação do Parque Tecnológico de Rio Preto, que vai abrigar, entre outros, um campus de pós-graduação da Faculdade de Medicina de Rio Preto.

"O título é o reconhecimento por todo o caminho que o doutor Braile percorreu em sua carreira e por toda contribuição que deu para a medicina", disse o diretor da Famerp.

Professor emérito e ex-diretor da pós-graduação na Famerp, formado pela USP, Braile é doutor e livre-docente em cirurgia cardíaca, além de professor emérito na Famerp, professor sênior da Unicamp, pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e professor orientador da Faculdade de Medicina da Unicamp. Proferiu mais de 900 conferências, apresentou mais de 700 trabalhos e recebeu 25 prêmios.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp