Mais recursos para Diadema


18/07/2013 17:10 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Silvio Torres (centro) e Morando (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127751.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) conseguiu viabilizar a liberação de R$ 500 mil para conjuntos habitacionais de Diadema. No dia 16/7, ele e o prefeito Lauro Michels reuniram-se com o secretário de Habitação, Silvio Torres, garantindo o aporte por meio do Programa Especial de Melhorias (PEM).

Os recursos serão utilizados para obras de infraestrutura e construção de áreas de lazer nos núcleos habitacionais Sanko, na rua dos Signos (Vila Conceição) e Vila Socialista, na avenida Lico Maia (Serraria). O valor disponibilizado pelo Estado também poderá ser utilizado para melhorar a iluminação pública dos conjuntos habitacionais.

Segundo o deputado, até o fim do ano devem ser liberados mais R$ 500 mil. "O secretário Silvio Torres comprometeu-se a levar a demanda ao governador Geraldo Alckmin. Devemos conquistar mais esse aporte até dezembro", declarou Orlando Morando.

Durante o encontro também se tratou da implantação de um parque linear no núcleo habitacional Morro do Samba, no Serraria, além da viabilidade de doação de terreno no Casa Grande para construção de novas moradias pela Companhia Habitacional de Desenvolvimento Urbano (CDHU).

Atendendo ao pedido de Orlando Morando de incluir Diadema nos principais programas habitacionais do Estado, o secretário Silvio Torres também colocou à disposição o Casa Paulista, programa com aporte de até 20 mil por unidade, e a Vila da Dignidade, equipamento público constituído por moradias assistida, em pequenas vilas, adequadas aos idosos.

omorando@al.sp.gov.br

alesp