Convênio para implantação de uma creche em Arujá


18/07/2013 17:57 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Abel Larini, Geraldo Alckmin e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127761.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Arujá Abel Larini e André do Prado (PR) assinaram, na manhã de 17/7, convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social, no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão, para implantação de uma creche no bairro Limoeiro, em Arujá.

Após a formalização do convênio, a prefeitura arujaense vai lançar nos próximos 15 dias a licitação para dar início à obra, cujo prazo varia de seis meses a um ano. "Acreditamos que até 2014 a creche esteja pronta", avalia o prefeito Abel.

A creche terá capacidade para atender 150 crianças de zero a 6 anos. A prefeitura municipal disponibilizou o terreno para a construção da creche e o governo do Estado repassou os recursos necessários para construir a unidade e comprar todos os mobiliários e equipamentos. De acordo com Abel Larini e André do Prado, mais uma vez o governo do Estado atende reivindicações e beneficia muitas crianças, diminuindo o déficit de vagas em creches no município.

Para o deputado André do Prado, que acompanhou todo o processo até concretizar o convênio que garantirá os recursos para a construção da creche, a obra representa mais um avanço no atendimento à educação infantil. "O objetivo é garantir o direito da criança a educação, assim como propiciar às mães do bairro Limoeiro a tranquilidade de manter os seus filhos em segurança", ressalta o parlamentar.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp