Redução de intervalo entre trens metropolitanos


19/07/2013 12:26 | Da assessoria do deputado Marcos Neves

Compartilhar:

Marcos Neves e Mário Manuel Bandeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Neves (PSB) esteve, no dia 10/7, em audiência com o diretor-presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Manuel Bandeira, ocasião em que solicitou aceleração das obras de reforma e readequação nas estações de trem da linha 8 " Diamante (Itapevi- Júlio Prestes) e um estudo para diminuição de intervalo dos trens nos horários de pico.

A meta é que o intervalo caia dos atuais 6 para 5 minutos, aumentando a capacidade do sistema e reduzir o intervalo entre as viagens, melhorando o desempenho e diminuindo a superlotação nas linhas. O presidente Bandeira garantiu que os pedidos do deputado serão incluídos no cronograma de trabalhos da CPTM.

Marcos Neves vem cobrando também do secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Jurandir Fernandes, agilidade dessas obras. O projeto de modernização da linha 8 " Diamante é da ordem de 350 milhões em investimentos.

Segundo Marcos Neves, membro da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, essa reunião foi de extrema importância, pois a população será beneficiada com mais conforto, acessibilidade, rapidez e segurança.

marcosneves@al.sp.gov.br

alesp