Unimeds do Estado realizam 30ª encontro


19/07/2013 16:46 | Assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Tassinari, Aquino e Mário Tassinari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127787.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou da 30ª edição do Simpósio da Unimeds do Estado, promovido pela federação do segmento. O tema foi Transformar, Compartilhar, Regionalizar, com o objetivo de integrar os médicos cooperados e discutir os caminhos para o futuro da saúde suplementar.

"A iniciativa é importante para o cooperativismo de trabalho médico porque é o momento em que os profissionais têm para compartilhar experiências. O que certamente enriquece a atividade", disse Ulysses.

Luiz Roberto Dib Mathias Duarte, presidente da Fesp, chamou atenção para os desafios da saúde suplementar na atualidade. "Todos interferem na manutenção da qualidade de nossa prestação de serviços médicos e, principalmente, prejudicam acentuadamente um honorário médico condizente com a responsabilidade do nosso trabalho". Duarte destacou ainda que o caminho para mudar essa situação está na união do Sistema Unimed em todos os níveis.

Já Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil, falou que faltam planejamento e visão de longo prazo ao Brasil. Do contrário, não haveria a necessidade de se trazer médicos de fora numa tentativa de resolver o problema da saúde. "Não se pode inserir uma sociedade em patamares mais dignos por meio do aumento de consumo, que é episódico. A porta da socialização é a educação, que demanda tempo e não rende votos no imediatismo das eleições", completou.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp