Guarani d'Oeste quer inclusão no Programa Microbacias II


22/07/2013 15:54 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari, Monika Bergamaschi e Odair Vazarin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127814.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com a secretária da Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, Carlão Pignatari (PSDB) reivindicou a inclusão do município de Guarani d"Oeste no Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II. Carlão estava acompanhado do prefeito da cidade, Odair Vazarin.

A secretária sugeriu a Vazarin que realize um plano de negócio para a Cooperativa dos Produtores Rurais do município. Ela explicou que o Microbacias II é um projeto do governo do Estado, com financiamento parcial do Banco Mundial, que tem como objetivo promover o desenvolvimento rural ampliando as oportunidades de emprego e renda, a inclusão social, a preservação dos recursos naturais e o bem-estar da comunidade. Além disso, o programa busca fortalecer a posição dos agricultores familiares nas cadeias produtivas e reforçar sua capacidade de negociação coletiva com os operadores do mercado, para aumentar a competitividade da agricultura familiar paulista, melhorando simultaneamente a sustentabilidade ambiental.

Para Odair Vazarin, o programa será de grande importância para a cooperativa do município, pois ajudará muito no desenvolvimento da cidade e região. De acordo com ele, serão beneficiados os agricultores envolvidos em diferentes cadeias produtivas como leite, laranja, milho dentre outras.

Segundo Carlão Pignatari, o programa Microbacias II é garantia de renda e acesso ao mercado. "Vamos apoiar as cooperativas e associações com bons projetos de agregação de valor, investir em estradas rurais, para fazer o escoamento, e em assistência técnica", frisou o parlamentar.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp