1º secretário visita Lar Irmã Inês, de Embu-Guaçu


22/07/2013 19:51 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Tatto (ao centro) no Lar Irmâ Inês. Ao fundo, a van para os alunos.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127821.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), visitou nesta segunda-feira, 22/7, o Movimento Renovador Paulo 6º - Lar Irmã Inês, em Embu-Guaçu, que foi beneficiado com uma emenda de sua autoria no valor de R$ 75 mil para a compra de uma van. O veículo, já entregue, é utilizado para o transporte de alunos de educação infantil, pré-escola e de cursos profissionalizantes da entidade.

O pedido de emenda foi solicitado pelo vereador Sandro Social (PT) e pelo padre Gean Carlos Medeiros de Oliveira, vigário da Paróquia Santa Terezinha e secretário de Cultura do município.

Enio Tatto foi recepcionado pela presidente do Lar Irmã Inês, Valdemar Soares de Oliveira, pela diretora Maria Vani Pedroso de Oliveira, e por outros diretores da instituição. Também estavam presentes o prefeito de Embu-Guaçu, Clodoaldo Leite (PMDB), o vice-prefeito Manoel do Posto (PV), o padre Gean Carlos Medeiros de Oliveira, o líder comunitário Amázio Lolita Santos, e o professor André, entre outros.

"O Lar Irmã Inês é uma entidade filantrópica que há 37 anos atende cerca de mil estudantes, além de propiciar projetos culturais e de lazer. A maior parte de seus alunos não paga, enquanto a minoria desembolsa valores simbólicos", disse Enio Tatto. "Por isso apresentei emenda ao Orçamento do Estado de 2012 para a compra do veículo que serve para o transporte de seus alunos", acrescentou.

O Lar tem o programa socioeducativo Crê-Ser, que oferece educação integral e ações entre famílias, escolas e comunidade, formando uma rede de proteção que integra e potencializa na defesa dos direitos da criança. Outro programa é o Primeiras Letras (Creche e educação infantil), cujo objetivo é ampliar o conhecimento da criança e contribuir para sua formação pessoal e social.

Um terceiro programa é o Preparação para o Trabalho (PPT), em parceria com a Ação Comunitária, com vistas ao desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes que contribuam para a empregabilidade e inclusão social dos jovens. Há ainda outros projetos abertos à comunidade, que são oferecidos para alunos de até 16 anos, como dança contemporânea, música, capoeira, informática e inglês.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp