Deputado quer implantar o Samu em Itu


23/07/2013 13:08 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Deputado federal José Olímpio e Rodrigo Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127837.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No momento em que se discutem novos rumos da saúde pública nacional, Rodrigo Moraes (PSC) também tem suas atenções voltadas à melhoria do atendimento à população nesta área.

Já no começo deste mês de julho, fez uma indicação ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, para a instalação do Samu " Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, para atender Itu, Salto e demais cidades da região.

O serviço tem como objetivo atender aos pedidos médicos de urgência e emergência - como acidentes de trânsito - deslocando ambulâncias ou motolâncias até o local e socorrendo as vítimas. Após a prestação dos primeiros socorros, elas são adequadamente removidas ao hospital mais próximo.

Para o deputado Rodrigo Moraes, é fundamental a criação desse atendimento na região. "Trata-se de um assunto extremamente sério, que diz respeito diretamente a salvar vidas. Estou empenhado e não vou descansar enquanto não transformarmos em realidade este serviço", comentou.

Outra facilidade do Samu é quanto ao rápido acesso, feito de forma telefônica gratuita pelo número 192.

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp