Santa Casa de Tupã homenageia deputado


23/07/2013 14:35 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (em pé à esq.) recebe diploma do prefeito Manoel Gaspar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127839.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) recebeu, em 21/7, em Tupã, o diploma Amigo da Santa Casa, em reconhecimento ao trabalho prestado à entidade. A homenagem integra as comemorações dos 74 anos de fundação do hospital, que presta atendimento regional.

A honraria é um agradecimento à intermediação do deputado junto ao governo do Estado, que permitiu o repasse de R$ 260 mil para a Santa Casa, investidos em custeio e equipamentos para unidade de terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico e pronto-socorro.

O vice-provedor, Claudines Luque Arroyo, ressaltou o apoio que o deputado vem prestando à Santa Casa, desde a visita que fez à unidade em 2009. Segundo ele, os 14 aparelhos adquiridos modernizaram a UTI e o centro cirúrgico. Em 2012, a Santa Casa realizou, apenas na área ambulatorial, 40 mil atendimentos.

O prefeito de Tupã, Manoel Gaspar, entregou o diploma ao deputado, agradecendo seu empenho no auxilio à Santa Casa.

Bragato explicou que seu trabalho é conseguir, no orçamento estadual, ajuda financeira para entidades como as santas casas que prestam serviços à comunidade. Afirmou que a saúde é prioridade e 50% dos atendimentos que realiza são nessa área, principalmente em auxílio às santas casas e hospitais filantrópicos, pelas dificuldades financeiras que passam.

Uma nova solicitação de um aparelho tomógrafo foi encaminhada ao deputado, que garantiu o apoio à reivindicação junto ao secretário da Saúde.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp