Autoridades paulistas recepcionam papa Francisco no município de Aparecida

Pontífice celebra primeira missa em território nacional na basílica da padroeira do Brasil
24/07/2013 18:24 | Da Redação - Foto; Giba Marques

Compartilhar:

Geraldo Alckmin cumprimenta o papa Francisco, observado por Samuel Moreira (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127867.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O papa Francisco celebrou no município paulista de Aparecida, em São Paulo, nesta quarta-feira, 24/7, sua primeira missa entre os brasileiros. A cerimônia aconteceu na basílica de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Ao chegar no heliponto do Santuário a bordo de aeronave da Força Aérea, às 10h15m, o papa, que estava acompanhado do arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, foi recepcionado pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira.

"É uma alegria muito grande a Jornada Mundial da Juventude, que foi concebida pelo papa João Paulo 2º como uma mensagem ao jovem de estar com Jesus no coração como uma referência", afirmou o governador Alckmin.

Além de estar representada na pessoa de seu presidente, a Assembleia Legislativa também participou da 28ª Jornada Mundial da Juventude por meio da formação da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Pré-Jornada Mundial da Juventude em São Paulo, coordenada por Ed Thomas (PSB) e pela constituição da Comissão de Representação formada pelos deputados Roberto Engler (PSDB), Cauê Macris (PSDB), Ed Thomas (PSB), Marcos Zerbini (PSDB), Maria Lúcia Amary (PSDB), Reinaldo Alguz (PV), Roberto Morais (PPS), Ulysses Tassinari (PV) e o padre Afonso Lobato (PV). Este teve o privilégio de concelebrar a missa com o sumo pontífice, os cardeais e demais sacerdotes presentes.

alesp