Congresso no Noroeste paulista discute educação


25/07/2013 17:44 | Da assessoria deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari (à esq.),  Herman Voorwald (centro) e participantes do congresso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) e o secretário da Educação do Estado, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, participaram, em dia 23/7, da abertura do 2º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, no Votuporanga Clube. O evento, que vai até dia 26/7, oferece oportunidades de formação continuada e atualização em tecnologias educacionais aos participantes, por meio da troca de experiências e da ampliação da prática docente como protagonista de sua ação transformadora na sociedade.

O tema do congresso é Alfabetizar e educar para avançar: O desafio da aquisição do conhecimento no momento certo, e destina-se a profissionais municipais das 44 cidades do Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (ADE Noroeste Paulista), alunos de licenciatura, professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), professores das Instituições de Ensino Superior (IES) da região.

Carlão destacou que "quando há discussão sobre um assunto é porque queremos que haja melhora. E a educação vem melhorando a cada dia, não apenas na questão de funcionários e salários, mas também na sua forma e conteúdo." Ele lembrou que a ADE começou com 17 municípios e hoje tem 44.

Para o parlamentar, este é um "fato que comprova a preocupação da região Noroeste paulista em valorizar os profissionais, com essa troca de experiência, e também a educação como um todo."

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp