Congresso no Noroeste paulista discute educação
Carlão Pignatari (PSDB) e o secretário da Educação do Estado, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, participaram, em dia 23/7, da abertura do 2º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, no Votuporanga Clube. O evento, que vai até dia 26/7, oferece oportunidades de formação continuada e atualização em tecnologias educacionais aos participantes, por meio da troca de experiências e da ampliação da prática docente como protagonista de sua ação transformadora na sociedade.
O tema do congresso é Alfabetizar e educar para avançar: O desafio da aquisição do conhecimento no momento certo, e destina-se a profissionais municipais das 44 cidades do Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (ADE Noroeste Paulista), alunos de licenciatura, professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), professores das Instituições de Ensino Superior (IES) da região.
Carlão destacou que "quando há discussão sobre um assunto é porque queremos que haja melhora. E a educação vem melhorando a cada dia, não apenas na questão de funcionários e salários, mas também na sua forma e conteúdo." Ele lembrou que a ADE começou com 17 municípios e hoje tem 44.
Para o parlamentar, este é um "fato que comprova a preocupação da região Noroeste paulista em valorizar os profissionais, com essa troca de experiência, e também a educação como um todo."
carlaopignatari@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações