Municípios do Civap reivindicam benefícios à secretaria de Agricultura e Abastecimento


25/07/2013 17:31 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Ricardo Pinheiro, Monika Bergamaschi e Mauro Bragato <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127876.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) foi recebido, na secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento, em 22/7, pela representante da pasta, Mônika Bergamaschi. Ele estava acompanhado de prefeitos de 14 cidades. O objetivo do encontro foi reforçar pedidos e encaminhar novos pleitos. A maioria tratou do Programa Melhor Caminho, mas houve outras solicitações.

O Melhor Caminho é uma das importantes ações da Companhia de Desenvolvimento da Agricultura do Estado de São Paulo (Codasp) que contribuem para a conservação de estradas rurais, preservando os recursos naturais, especialmente água e solo.

Além dos prefeitos e representantes, também participaram da reunião o presidente da Câmara Júlio Arnaldo Costa e Silva e o secretário do Meio Ambiente de Ocauçu, Marcos Antonio Marana; presidente e vice da Câmara de João Ramalho, vereadores Adelmo Alves e Vanderlei Enz, vereador de Maracaí; Edivaldo Rodrigues da Silva, vereador Antonio Carlos Reginato e o chefe de gabinete da prefeitura de Oscar Bressane; Ademar Garcia Junior, o vereador de Palmital, Valter Monteiro Bento; o secretário de Administração de Florínea, Ivan Galvão; o ex-prefeito de Iepê, Faiad Habib Zakir e o assessor de comunicação de Platina, Adauto Machado.

Reivindicaram o Programa Melhor Caminho, os prefeitos de Assis, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Iepê, João Ramalho, Florinea, Maracaí, Ocauçu, Oscar Bressane, Palmital, Platina e Tarumã. Para Quatá, o pedido foi de uma ponte metálica.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp