Sabesp amplia abastecimento de água em Itapevi


26/07/2013 10:48 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Deputado ressalta importância da obra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127891.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está executando em Itapevi serviços para ampliação do abastecimento de água na cidade. Neste mês de julho, a companhia inaugurou um novo sistema de bombeamento chamado Booster Getúlio Vargas, que amplia o abastecimento na região em 100 mil litros de água por hora. Os investimentos são de R$ 2,5 milhões e também incluem a implantação de cerca de 1,5 quilômetro de redes de reforço de grande porte.

"O trabalho que vem sendo realizado pela Sabesp em Itapevi é essencial para assegurar o bem-estar da comunidade. É uma iniciativa que garante mais saúde e qualidade de vida para a população", disse João Caramez (PSDB). No ano passado, em audiência com o superintendente da Companhia, Milton de Oliveira, o parlamentar ressaltou a importância da ampliação dos serviços de abastecimento de água no município. O novo sistema beneficia 15 mil pessoas dos bairros Jardim Nova Itapevi, Jardim São Carlos e Vila Industrial, além do Hospital Geral de Itapevi. Segundo a Sabesp, a iniciativa garante a regularidade do abastecimento nestas áreas, que estão em ponto alto e distante do sistema de distribuição.

O sistema Booster Getúlio Vargas faz parte de um pacote de obras da Sabesp para o fornecimento de água em Itapevi. Estão previstos investimentos de R$ 44 milhões para os próximos anos, com a implantação de novas redes de água e sistemas de bombeamento.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp