7° Congresso Nacional da Força Sindical acontece em Praia Grande


26/07/2013 10:57 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista na abertura do 7º Congresso Nacional da Força Sindical<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127893.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) prestigiou a abertura do 7º Congresso Nacional da Força Sindical em Praia Grande, na quarta-feira, 24/7. O encontro, que reúne cerca de 4 mil dirigentes sindicais de todo o país, segue até sexta, dia 26/7, defendendo o tema "Garantir conquistas, mais empregos, direitos e cidadania". O evento visa discutir ações, posicionamentos, estratégias e formas de lutas para garantir e ampliar os direitos dos trabalhadores. O Congresso também elegerá a nova diretoria da central sindical para os próximos quatro anos.

O deputado comentou que é essencial discutir ações e formas de lutas para garantir empregos e promover a cidadania da população. "Eventos como esse, que debatem os interesses dos trabalhadores são importantíssimos. Assim, os trabalhadores de todo o país se unem e podem reivindicar seus diretos. Espero que cheguem a um acordo e sejam realmente beneficiados" afirmou Luciano Batista.

O congresso conta com a participação de trabalhadores dos setores de serviço, comércio, indústria e da área dos urbanitários. A Força Sindical tem hoje cerca de 2.900 entidades filiadas de diferentes categorias.

O encontro em Praia Grande contou com a presença do chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, e do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, que representou a presidente da República, Dilma Rousseff.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp