Rio Preto inaugura núcleo de mediação comunitária


26/07/2013 11:03 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Orlando Bolçone em Rio Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127894.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone participou no dia 24/4 da inauguração do primeiro Núcleo de Mediação Comunitária de Rio Preto, no Complexo Educacional Professora Telma Antônia Marques Vieira. Participaram da solenidade o comandante do CPI-5 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Azor Lopes da Silva Junior, o prefeito Valdomiro Lopes, vereadores, juízes, delegados da Polícia Federal, diretores de escola e empresários.

Os núcleos vão funcionar sob mediação da Policial Militar. Serão seis pontos na cidade para atender o público em casos de necessidade de mediação comunitária de conflitos, com práticas preventivas à violência. "A iniciativa inaugura um novo modelo de cidadania. É um espaço que vai proteger a criança e integrar as famílias e a comunidade", disse o parlamentar.

Na área do CPI-5, serão instalados 101 núcleos de conciliação. Em cada, um policial militar capacitado pelo Ministério da Justiça, com fundamentos em psicologia e programação neurolinguística, vai facilitar o entendimento entre as partes, conduzindo ao diálogo.

"Não se pode resolver antigas questões com as mesmas práticas do passado. A mediação é uma nova forma de prevenção da violência e da criminalidade", afirmou o comandante da Polícia Militar.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp