Dia do Agricultor é comemorado em Presidente Prudente


29/07/2013 11:08 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

 Deputado Ed Thomas manifesta seu apoio aos agricultores          <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127912.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais uma vez Ed Thomas (PSB) reforçou a necessidade da fixação do jovem ao campo. "Para, não só manter a tradição das famílias na produção agrícola, mas, principalmente, com o objetivo de despertar na juventude o real interesse pela agricultura", declara o parlamentar.

Essa manifestação foi feita durante as comemorações antecipadas de 28 para 24/7, do Dia do Agricultor, no clube de campo da Associação Cultural Agrícola Esportiva (Acae), em Presidente Prudente, no 3º encontro regional, promovido pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Para Ed Thomas, que tem inúmeros projetos de incentivo à agricultura familiar para beneficiar pequenos e médios agricultores do Oeste Paulista, "a questão da permanência dos jovens no campo deve se dar através de incentivos e capacitação".

Na oportunidade, foram homenageados os melhores agricultores da região de Prudente. Também estavam presentes o representante do Escritório Regional da Cati, João Menezes de Souza Neto, o ex-diretor Celestino Rioiti Kiryu, bem como o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aristeu Penalva. Ele destacou que Prudente tem mais de 1.600 propriedades rurais, além de associações e cooperativa e mais de 100 famílias, a maior parte delas, propriedades de pequeno porte. "Através do empenho do prefeito Milton Carlos de Mello "Tupã", o município conta com importantes políticas que contemplam os agricultores.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp