São Francisco tem avaliação positiva para a piscicultura


29/07/2013 11:43 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (3º à esq.) em propriedade rural de São Francisco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127921.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acreditando no potencial de São Francisco, Sebastião Santos (PRB) esteve, em 23/7, na cidade, acompanhado de Marcos Alves Pereira, coordenador da superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura, para avaliar as condições de implantação da cadeia produtiva de pescados no município.

O deputado apresentou os projetos de incentivo à produção de peixe disponibilizada pelo ministério ao presidente da Câmara local, Anderson Pimenta (PRB), e aos vereadores João Marcos (PMDB), Benedito Belias (PMDB), Saulo Barreto (PMDB) e Gilmar Jonas Moura (DEM).

Os edis acompanharam a visita de avaliação do potencial de águas, feita na zona rural do município. Segundo Marcos Alves Pereira, a cidade tem total condição de receber os equipamentos para a construção de tanques de piscicultura nas propriedades dos produtores rurais. "São Francisco é rico em mananciais, rios e brejos próprios para o cultivo de peixes", disse.

O coordenador informou ainda que, pela localização geográfica de São Francisco, é possível produzir os alevinos (filhotes de peixe) para comercializar em cerca de 60 municípios vizinhos. E, a partir de agora, cabe aos vereadores a criação de uma associação de piscicultores que deverá orientar as famílias interessadas em construir os tanques em suas propriedades.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp