13º Desafio Ciclístico em Iguape


29/07/2013 11:46 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Discurso de Batista em Iguape<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127918.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os moradores de Iguape receberam com festa os participantes do 13º Desafio Ciclístico Santos-Iguape. Os ciclistas, que saíram de Santos na manhã de sexta-feira, 26/7, chegaram à Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape por volta das 15h de sábado, dia 27, e participaram de uma cerimônia religiosa.

O deputado Luciano Batista (PSB) agradeceu à população de Iguape pela recepção dada a todos os ciclistas. "Chegar e ver a população de Iguape nos aplaudindo é nossa recompensa. Ainda recebemos as bênçãos de Bom Jesus. Volto para casa feliz e com muita esperança e fé".

A primeira etapa da prova começou em Santos e passou por São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Os ciclistas seguiram por Itariri, Pedro de Toledo e Miracatu, onde o grupo pernoitou. No segundo dia, eles pedalaram todo o trecho da BR 116 entre Miracatu e o acesso para a SP 222, até Iguape.

Batista falou sobre os benefícios do evento após sua inclusão no calendário oficial da Secretaria de Turismo do Estado: "faço questão de participar desse evento por diversos motivos, é um esporte, ajuda as famílias com a doação de alimentos e ainda tem o fator da fé, pois recebemos as bênçãos do Bom Jesus", disse.

Este ano, foram arrecadadas 13,5 toneladas de alimentos, que serão doadas às famílias cadastradas na Pastoral da Caridade da cidade.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp