Estado garante mais creches para o Grande ABC


30/07/2013 11:30 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando durante a celebração de convênios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127937.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) garantiu mais creches para a região do Grande ABC. Em 29/7, o governador Geraldo Alckmin a celebrou convênios com 315 prefeituras do Estado para a construção de 439 unidades do Programa Creche-Escola. Serão implantadas cinco unidades em Santo André, três em Mauá, duas em Ribeirão Pires e uma em Rio Grande da Serra. "O objetivo do programa é ampliar o atendimento, principalmente, em localidades com maior vulnerabilidade social", explicou o deputado, o principal interlocutor para a implantação das creches.

"Hoje é um dia histórico. O Estado não investia no ensino infantil - só era contemplado o ensino a partir dos cinco anos de idade, embora sempre houvesse investimento no ensino fundamental, médio, técnico, tecnológico e universitário. Nós estamos investindo só no dia de hoje R$ 570 milhões em 315 municípios, 439 creches", explicou o governador.

Com o convênio o Estado firma parceria com prefeituras, as responsáveis pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras, monitoradas e acompanhadas pela Secretaria da Educação.

"Nós resolvemos ajudar as prefeituras para poder oferecer mais vaga de creches e universalizar o atendimento. Só no dia de hoje são 57 mil crianças que vão poder ter atendimento nas creches ou na pré-escola", destacou Alckmin.

A implantação das unidades foi baseada em um estudo realizado pela Fundação Seade, que cruzou informações de população, demanda por creches e dados do IDH dos municípios.





omorando@al.sp.gov.br

alesp