Parlamentar participa de evento em Ferraz de Vasconcelos


30/07/2013 11:42 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares

Compartilhar:

Heroilma (1ª esq.) durante evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127940.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares Tavares (PTB) participou no dia 27/07 do Segundo Encontro de Pessoas Deficientes e Amigos de Ferraz de Vasconcelos. A ação que aconteceu na Câmara Municipal teve como tema "Educação Inclusiva".

Na ocasião, a parlamentar pôde compartilhar com os presentes sobre a instalação e o funcionamento do Centro de Inclusão Social (CIS) Dona Alice Benta de Novaes durante sua última gestão como secretária de Promoção Social de Itaquaquecetuba.

A deputada explicou aos participantes do evento que o objetivo do CIS era trabalhar a independência, autonomia, geração de renda e a inclusão no mercado de trabalho, de pessoas com deficiência. "Soubemos na época que a Polícia Militar do Estado de São Paulo fazia a doação de cavalos, fomos até lá e conseguimos o animal para as aulas de equoterapia. O CIS foi o único projeto aceito deste tipo em nossa região, isso foi um grande orgulho para nós", afirmou Heroilma. Diversos usuários atendidos conquistaram vagas no mercado de trabalho devido a uma parceria do poder público com 25 empresas em Itaquaquecetuba e região do Alto Tietê. "Tenho um carinho especial por este projeto, por isso sempre lutei através de políticas públicas para que os deficientes de nossa cidade não fiquem desamparados", salientou a deputada.

A parlamentar agradeceu o convite feito pela Associação Somar Vidas, através da presidente Silvana Cordeiro e demais membros da diretoria. Além dela, estavam presentes diversas autoridades municipais.

heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp