Ação para reerguer a Apae de Ribeirão Preto


30/07/2013 11:55 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Grifo, Sebastião, Rafael e Gasparini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127942.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 20/7, Welson Gasparini (PSDB) participou de reunião, no prédio da Apae, com representantes do Ministério Publico, da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa, que buscou alternativas para evitar a interrupção do atendimento prestado por aquela entidade ribeirão-pretana. Participaram do encontro, entre outros, também o deputado Rafael Silva (PDT); os vereadores Glaucia Berenice, Ricardo Silva e Rodrigo Simões; o promotor público Sebastião Sérgio Silveira; o atual presidente da Apae, Adalberto Grifo, e o futuro, Alcides Nilo Pinheiro, que deverá ser eleito presidente em eleição marcada para o próximo dia 30/8. A Fundação Waldemar Barnsley Pessoa, representada por seu presidente, Onécio Silveira Prado, assinou termo de cooperação financeira doando R$ 384 mil para a entidade.

"Eu me prontifiquei " afirma Gasparini " a estabelecer o relacionamento com o governo do Estado, apesar da existência de alguns problemas burocráticos e legais impedindo a liberação de verbas, inclusive as por mim destinadas à Apae de Ribeirão Preto. Faltam alguns documentos, que já estão sendo providenciados, indispensáveis à liberação desses recursos. Já levei ao governador a importância de se prestigiar a Apae impedindo que ela continue nessa crise. Eu não acredito que ela feche! Duvido que as autoridades federal, estadual e municipal " bem como os empresários de nossa cidade " permitam isto. De minha parte vou lutar junto ao governo de São Paulo em favor da Apae. Durante os 17 anos em que fui prefeito de Ribeirão Preto, a entidade teve assistência completa da prefeitura. Sempre reconheci a importância da Apae para as pessoas atendidas lá e também para as famílias dessas pessoas. Estou, portanto, 100% à disposição da Apae no sentido de ajudá-la a superar este momento difícil ora atravessado".

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp