Alckmin assina convênios para a construção de 439 unidades do Programa Creche-Escola


30/07/2013 13:03 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas cumprimenta Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127943.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Participando do ato em que o governador Geraldo Alckmin assinou, em 29/7, convênios com 315 prefeituras do Estado para a construção de 439 unidades do Programa Creche-Escola, Ed Thomas (PSB), agradeceu ao chefe do executivo paulista por atender, mais uma vez, os pedidos de prefeitos do Oeste paulista, promovendo a adesão no importante programa cujo objetivo é ampliar o atendimento, principalmente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Considerado um dia histórico pelo próprio governador, que declarou: "Não se investia no ensino infantil de zero a cinco anos de idade, só a partir dos cinco anos, mas sempre nos ensinos fundamental, médio, técnico, tecnológico e universitário", só hoje, são mais de R$ 570 milhões no ensino infantil.

Para o parlamentar "realmente é um grande momento, pois são mais 315 cidades que terão creches com vagas para as crianças até cinco anos de idade, possibilitando que suas mães fiquem despreocupadas enquanto trabalham", avaliou.

"O governo do Estado resolveu ajudar as prefeituras para poder oferecer mais vaga de creches e universalizar o atendimento. Só no dia de hoje são 57 mil crianças que terão atendimento nas creches ou na pré-escola", destacou Ed Thomas.

EdThomas@al.sp.gov.br

alesp