Ribeirão Branco pede rapidez para projetos habitacionais


30/07/2013 17:18 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari em encontro na Secretaria Estadual da Habitação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127946.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) esteve, junto com o prefeito Sandro Sala, na Secretaria Estadual de Habitação, para solicitar que os projetos habitacionais desenvolvidos pelo governo do Estado, em Ribeirão Branco, sejam executados o mais rápido possível. Atualmente, dois projetos estão em andamento no município em parceria com o governo federal: a construção de um conjunto habitacional com 50 moradias e mais 40 casas pelo programa federal Minha Casa Minha Vida. "Criar condições para que a população de baixa renda tenha acesso à moradia digna é fundamental para termos um Estado socialmente justo", declarou Dr. Ulysses.

O secretário explicou que o primeiro caso faz parte do programa Nacional de Moradia Rural. "É um convênio que estamos fazendo com a Caixa Econômica Federal para aportar recursos no programa estadual Casa Paulista para fazer residências em áreas rurais do Estado. Já o programa Minha Casa Minha Vida que libera R$ 25 mil, o governo do Estado aporta mais R$ 16 mil para cada moradia".

O prefeito de Ribeirão Branco, Sandro Sala, saiu da audiência otimista. "Com certeza foi uma reunião muito proveitosa, apresentamos nossas demandas e tudo vai caminhar bem. Temos muito a agradecer ao deputado Ulysses que é da nossa região e que apoia muito as demandas do nosso município".

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp