Governo do Estado amplia Creche-Escola


30/07/2013 13:29 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Geraldo Alckmin anuncia  investimentos em creches<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127945.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última segunda-feira, 29/7, Gilmaci Santos, líder do PRB na Casa Legislativa, esteve no Palácio dos Bandeirantes e participou da assinatura de convênios com 315 prefeituras para a construção de creches. O governador Geraldo Alckmin foi quem assinou o convênio que irá ampliar o atendimento em localidades com maior vulnerabilidade social.

Para o líder do PRB, a população é quem ganha com essa parceria. "Esta é uma maneira de estender o atendimento dessas creches a mais mães", disse. O Creche-Escola já conta com a adesão de 639 prefeituras. Com a ampliação, o investimento total da Secretaria da Educação do Estado é de R$ 928 milhões.

Segundo o governo do Estado a meta é chegar a R$ 1 bilhão de investimentos até 2014. "São Paulo não investia no ensino infantil, mas a partir do dia de hoje são 57 mil crianças que terão atendimento nas creches ou na pré-escola", destacou o governador. Com o convênio as prefeituras ficam responsáveis pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras, mas todo o processo é acompanhado pela Secretaria da Educação.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp