Moradores de Ubatuba reivindicam acordo com a Sabesp


31/07/2013 18:38 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Manifestação dos moradores em Ubatuba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127969.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Moradores de Ubatuba fizeram um manifesto contra a intenção da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em captar água da cachoeira localizada na região do bairro Sertão da Quina, dia 27 de julho. O ato contou com o apoio de Ana Perugini (PT), por meio de sua assessoria parlamentar. Ela é coordenadora da Frente Parlamentar de Acompanhamento às Ações da Sabesp e apresentará requerimento de informações sobre a execução da obra na cidade.

No dia 13 deste mês, a deputada se reuniu com moradores do bairro e se inteirou do problema e preocupações da comunidade em relação ao projeto da Sabesp. Na ocasião, ela ficou sabendo que a execução da obra de captação é do interesse da comunidade, porém quando da escolha do local a ser retirada a água não contou com a participação da comunidade.

Segundo eles, o espaço é um dos pontos turísticos do bairro e de Ubatuba. "A Cachoeira da Renata, abrange outras três, que também serão prejudicadas com a diminuição do fluxo de água, sem contar com o prejuízo às espécies ambientais locais e interferência na paisagem natural, com as tubulações que passarão pelo local", diz trecho do manifesto distribuído no ato.

Os manifestantes argumentam que é possível uma mudança no local de captação da água sem que haja qualquer prejuízo. Para isso, a população quer ser ouvida e reivindica que as decisões sejam tomadas em comum acordo entre a questão técnica e os interesses da comunidade.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp